Menu

Cantata de Natal reúne centenas de pessoas na abertura de programação natalina em Rio Branco

FOTO: JARDY LOPES
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Alunos da Escola de Música do Acre (Emac) participaram na noite desta sexta-feira (1º) da abertura da programação natalina de 2023. Eles realizaram a Cantata de Natal em frente ao Palácio Rio Branco diante de centenas de pessoas que prestigiaram o momento.


O secretário de governo, Alysson Bestene, destacou o empenho do Estado em realizar um Natal para todos os acreanos. “Estamos iniciando hoje a programação natalina da nossa Capital. Nós vamos ter várias ações importantes. Durante todo esse período, até o dia 23, teremos várias programações que vão ser apresentadas aqui”.

Publicidade

O coordenador do projeto e maestro da Emac, Afonso Portela, ressaltou a importância do evento que abre a programação natalina da cidade. “A Cantata de Natal já é um evento tradicional da Escola de Música, que através da Secretaria de Estado de Educação e do governo do Acre realiza todo ano essa apresentação musical com os alunos, professores e comunidade que se inscreve para participar do concerto. O espetáculo ocorre hoje e também no próximo dia 23”.


Portela contou que os ensaios iniciaram no mês de agosto, destacando que a música tem o poder de socialização. “Também damos aos nossos alunos a possibilidade de eles terem uma função de trabalho, uma profissão somente para aqueles que às vezes correm risco de estar seguindo caminhos tortuosos e também oferece para população através das nossas ações entretenimento musical e a percepção da importância disso”.


FOTOS DE JARDY LOPES:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido