Menu

Furto de cabos deixa Bombeiros e outros serviços sem comunicação em Epitaciolândia

5º Batalhão do Alto Acre ficou sem comunicação após fios serem roubados na fronteira - Alexandre Lima
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Comércios, residências e órgãos públicos foram afetados pela ocorrência de um problema que vem se tornando recorrente no Acre: o furto de cabos de energia e serviços de comunicação. Em Epitaciolândia, a 245 km de Rio Branco, entre vários serviços afetados está o 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros.

Nesta segunda-feira, dia 27, segundo apuração do jornal O Alto Acre, de Brasiléia, o bombeiro plantonista tentou contato com a empresa de telefonia para reclamar que os telefones do batalhão, entre eles o 193 (emergência) estavam mudos. A resposta pegou todos de surpresa.

Anúncio

Segundo a conversa via WhatsApp, o atendente da empresa Oi informou que os cabos que levam comunicação ao município de Epitaciolândia haviam sido furtados, deixando milhares de pontos sem comunicação via telefone fixo.

O roubo aconteceu na ponte metálica José Augusto, que liga as cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, tendo o fato sido comunicado por volta das 13 horas desta segunda-feira.

Diante do problema, o comando fez um comunicado nos meios de comunicação e redes sociais para informar a população do problema causado pelos ladrões de fios que vem agindo constantemente na fronteira.

Outro número (3546-5744) via WhatsApp foi disponibilizado para que os Bombeiros possam atender possíveis ocorrências enquanto o problema é solucionado pela empresa responsável.

Em contato com as delegacias de polícia das duas cidades, o jornal foi informado que os casos de furto de fiação vêm sendo constante na fronteira e que os suspeitos, na maioria, são dependentes químicos que têm sido identificados e até presos, mas que ao voltar às ruas seguem praticando o mesmo delito.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.