Menu

Com interesse na importação de proteína animal, missão internacional das Filipinas visita o Acre

Comitiva foi recebida pelos técnicos do Idaf. Foto José Caminha/Secom
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Como foi adiantado há alguns dias pelo ac24horas, uma missão da República das Filipinas visitou a sede do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), nesta terça-feira, 28, em Rio Branco, para conferir a procedência dos processos de vigilância sanitária, com interesse na importação da proteína animal do Acre.

Segundo o diretor técnico do Idaf, Alexandre Fernandes, em reportagem da Agência de Notícias do Acre, o ambiente saudável que o Acre vive hoje, livre de enfermidades na parte animal e vegetal, é o resultado de um trabalho realizado há mais de duas décadas.

Anúncio

“Hoje a República das Filipinas nos procura porque passamos mais de 20 anos vacinando nosso rebanho corretamente contra a febre aftosa e, no ano de 2020, o Acre foi considerado área livre de febre aftosa sem vacinação”, ressaltou.

Para Alexandre, a abertura de novos mercados internacionais para a exportação da proteína animal (carne suína, bovina e aves) é de grande relevância para a economia acreana, pois toda a cadeia produtiva do estado ganha com o aquecimento do mercado.

Filipinas, ou República das Filipinas, é um país localizado no sudeste do continente asiático. Seu território de 300 km² é formado por mais de sete mil ilhas, com uma população de mais de 111 milhões habitantes e desenvolve uma economia baseada em atividades turísticas e industriais.

O Idaf recebeu uma missão internacional da República Dominicana em janeiro, período em que o Acre foi credenciado e o mercado de exportação de proteína animal foi aberto para eles. Atualmente, o Acre exporta proteína animal para o Vietnã, China, Peru e Bolívia.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.