Menu

Moradores da Vila Betel liberam Estrada do Calafate, mas prometem novo protesto nesta terça (28)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após mais de 5 horas de protesto, os moradores da Vila Betel liberaram o tráfego na Estrada do Calafate. A manifestação foi provocada, conforme os moradores, pela falta de resposta da prefeitura de Rio Branco em relação à reivindicação de melhorias de ruas do bairro.


Apesar de várias horas de interdição, os manifestantes afirmaram que nenhum representante da prefeitura apareceu para negociar. “Nós já cansamos de mandar documento, ofício, tentar negociar e infelizmente a prefeitura nem responde”, afirma Victor Silva, presidente da Associação de Moradores da Vila Betel II.


A polícia militar esteve no local, mas como a manifestação é pacífica, apenas acompanhou o movimento.

Publicidade

Os manifestantes decidiram liberar o tráfego por volta das 19 horas, mas prometem que às 6 horas desta terça-feira, 28, a Estrada do Calafate volta a ser bloqueada.


Trânsito fica ainda mais caótico em Rio Branco


O final da tarde desta segunda-feira, 27, foi marcado pelo trânsito ainda mais caótico. O fluxo de veículos, que já fica comprometido em vários pontos da cidade, ficou ainda mais complicado por conta dos protestos na Estrada do Calafate e também no Bairro Conquista.



A Estrada Dias Martins, por exemplo, o tempo para percorrer, durou duas vezes mais do que o normal a partir das 18 horas de hoje.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido