Em outubro foram comercializados 3.101 veículos seminovos e usados no Estado do Acre, contra 2.646 unidades em setembro. Com isso, a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto) confirma crescimento de 17,2% no segmento. Em 2023 já são 30.524 seminovos e usados negociados no Acre, aumento de 1,8% em comparação a igual período do ano passado.
A Fenauto enviou seu relatório de veículos seminovos e usados com exclusividade para o ac24horas, registrando a continuidade do viés positivo de vendas. Segundo a entidade, no mês de outubro, foram comercializadas 1.227.681 de unidades, um resultado 3,7% superior ao registrado em setembro em todo o País.
Outro dado importante é que o total acumulado deste ano, na comparação com o mesmo período de 2022, apresentou um crescimento de 9%, alcançando a marca de 11.855.567 de veículos comercializados. Os modelos mais procurados em outubro foram:
“Percebemos que o Índice de Confiança do Consumidor continua em uma trajetória de alta moderada, o que pode favorecer o segmento nos próximos meses, até o final do ano. Além de ser um período mais favorável ao comércio em geral, e com os preços dos carros zero km ainda muito distantes da maioria dos consumidores, o seminovo e usado passou a ser uma boa opção para quem precisa e sonha com um carro próprio”, afirmou Enilson Sales, presidente da Fenauto.
A Fenauto é a entidade representativa do Setor de Revendas de Automóveis Seminovos e Usados, reunindo 29 Associações Regionais por todo o país, que, por sua vez, congregam cerca de 48.000 revendedores de veículos seminovos e usados. Para saber mais, basta acessar https://www.fenauto.org.br.