Para quem teve mais de 12 mil votos para deputado federal nas últimas eleições no Acre, conseguindo a suplência no pleito, o médico Fábio Rueda precisa estudar um pouco mais sobre a história do estado em que tenta construir uma carreira política.
Nesta quinta-feira, 16, Rueda fez uma publicação em suas redes sociais falando sobre o Tratado de Petrópolis, que permitiu a anexação do Acre ao Brasil e que completa 120 anos em 2023. O problema é que a data em que se celebra a importante página da história acreana é no dia 17 de novembro, ou seja, apenas nesta sexta-feira. Após a gafe, Rueda apagou a publicação de suas redes sociais.
Não é a primeira vez que Fábio Rueda mostra desconhecimento sobre a história do Acre. No aniversário de Rio Branco, no ano passado, o suplente de deputado federal, que também é presidente da executiva municipal do União Brasil, publicou um card parabenizando a capital acreana. Ocorre que usou uma foto da cidade de Boa Vista, capital de Roraima, e não de Rio Branco.