Menu

Acrelândia e Epitaciolândia alcançam as maiores notas de qualidade na educação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria Estadual de Educação (SEE) publicou no Diário Oficial desta terça-feira, 14, o Índice da Qualidade da educação Municipal (IQEM) apurado em 2023, referente ao ano base 2022.

O índice é importante, entre outras coisas, para definição dos repasses de Participação dos Municípios no Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transportes Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (IPM/ICMS) a ser realizada em 2023, para aplicação no próximo ano.

Anúncio

Conforme a publicação, o índice final leva em conta a média do IDEB, o nível sócio econômico, número de alunos matriculados e o índice padronizado da educação municipal.

Em relação ao IDEB, por exemplo, a capital, Rio Branco é a melhor avaliada, com nota 5,7. Na segunda posição, vem Xapuri com 5,6, seguido de Epitaciolândia, Brasileia e Sena Madureira, com 5,3.

Já quando todos os indicadores são contabilizados, os melhores índices de qualidade da educação municipal estão em Acrelândia e Epitaciolândia. O menor, foi registrado em Santa Rosa do Purus.

Confira a tabela abaixo:

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.