Menu

Gladson recebe garantia do Dnit de recursos para retomar obra do Anel Viário na fronteira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli (PP) esteve reunido com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit), Fabrício Galvão, nesta segunda-feira, 13, onde buscou soluções para concluir a ponte e o anel viário de Brasileia e Epitaciolândia, no interior do Acre.

O chefe do Executivo do Acre recebeu do governo federal a garantia de que aquele órgão fará o pagamento das obras já executadas até a próxima sexta-feira, 17, e de apoio para a continuidade do contrato visando viabilizar a construção.

Anúncio

No Dnit, Cameli reiterou a importância da obra para a população local, para o estado e para o próprio país por tratar-se da saída do Brasil para os portos do Oceano Pacífico, além dos benefícios econômicos e sociais para a região. “Preciso gerar emprego e renda para a população e isso só será possível com infraestrutura e aquecimento da economia”, disse Gladson Cameli.

O governador explicou, ainda, a necessidade de que, se não for possível a continuidade do contrato, o Estado possa realizar nova licitação para permitir a conclusão das obras quanto antes. “A ideia é que o governo do Acre reinicie as obras”, reforçou o diretor do Dnit.

O diretor também ressaltou que o órgão é parceiro e está dando sugestões visando avanços neste sentido e garantiu que até esta sexta-feira, 17, estarão sendo liberados recursos para pagamento de obras executadas da referida ponte. Caso haja necessidade de nova licitação, ele também disse apoiar que isso seja feito pelo Estado que, lembrou, é quem executa as obras.

Na oportunidade, Gladson Cameli também tratou sobre outras obras de infraestrutura no Estado, como a construção do viaduto da Corrente, urgência para a reconstrução da BR-364 e para melhorias da BR-317.

Fabrício Galvão também garantiu apoio às iniciativas e reafirmou o início da reconstrução da BR-364 no próximo verão. “Vamos iniciar as obras pelo trecho Sena Madureira-Feijó, chegando ao Rio Liberdade, que é um trecho bem complicado. A gente quer reiniciar por ali para entregar uma nova BR-364 para o Estado do Acre”.

O governador também recebeu o reforço aos pleitos por parte do secretário especial de Assuntos Federativos, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, André Ceciliano. Também estava presente o procurador do Estado, Paulo Setti, e outros assessores, além da assessora parlamentar, Luciana Otílio.

Com informações da Agência de Notícias do Acre

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.