Menu

Rio Branco é apenas a 94ª entre as 100 maiores cidades do Brasil no ranking de saneamento

FOTO: REPRODUÇÃO
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A 15ª edição do Ranking do Saneamento do Instituto Trata Brasil, em parceria com a GO Associados, mostra os 100 maiores municípios do país com índices negativos e coloca Rio Branco na 94ª nacional.

Conforme levantamento, pouco mais de 60% da população da capital acreana tem atendimento de água. No caso do sistema de esgoto, os números são muito ruins. Apenas 22,67% dos moradores de Rio Branco tem atendimento total e menos de 20% (19,88%) do esgoto é completamente tratado.

Anúncio

Mesmo com o resultado bastante insatisfatório, o ranking mostra que Rio Branco subiu três posições em relação aos números do ano passado.

A Com pouco mais de 17 milhões de habitantes, a Região Norte apresenta os piores índices de tratamento de água e esgoto do Brasil. Conforme o estudo, Macapá, capital do Amapá, é a cidade que apresenta os priores resultados, com 61,6% da população sem acesso à água e apenas 10,98% com atendimento total de esgoto.

Além de Macapá, Rio Branco está à frente das cidades de Belém (PA), São Gonçalo (RJ), Santarém (PA), Porto Velho (RO) e Marabá (PA).

Outro levantamento do Instituto Trata Brasil mostra também que o Brasil investiu apenas R$ 20 bilhões nos últimos cinco anos, quando deveria investir uma média anual de R$ 44,8 bilhões no setor.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.