Menu

PL que obriga ofertar opções de pagamento antes de cortar energia é aprovado na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade na sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta terça-feira, 31, o PL do deputado Eduardo Ribeiro (PSD) obrigando a Energisa a oferecer opções de pagamento antes de cortar energia,

“Se a Energisa chega à casa do consumidor, ela terá agora que oferecer a opção para que este pai ou esta mãe de família pague aquela conta na hora. Ou seja, tem que ter a maquininha do cartão do crédito e do débito, ou a opção de fazer pix na hora”, destacou Eduardo Ribeiro.

Anúncio

O objetivo da lei aprovada é evitar correria para o consumidor, que tem que ir atrás de um banco para poder pagar a sua conta de energia. “Além de ser desligada, muitos precisam também pagar uma taxa de religação, para não esperar muito, mesmo tendo já quitado o débito com a companhia, tendo o risco de ter seus produtos estragados na geladeira ou no freezer”, completa o parlamentar.

O PL de autoria do deputado estabelece também que o corte seja realizado, caso o proprietário não esteja no seu domicílio, no momento da suspensão dos serviços.

O PL agora segue para sanção ou não do governador Gladson Cameli.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.