Menu

Avião que caiu e explodiu no Acre e matou 12 pertence a empresa do Amazonas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A aeronave Caravan, da fabricante norte-americana Cessna Aircraft, caiu em Rio Branco após decolar com 12 pessoas do Aeroporto Internacional de Rio Branco. O avião, com capacidade para 12, estava com a sua capacidade máxima quando logo após decolar caiu numa região de mata próxima à pista e explodiu. A explosão deve ter sido ocasionada devido o tanque de combustível estar cheio. O itinerário do Caravan era a cidade do Envira, no interior do Amazonas.

O ac24horas apurou que a aeronave tem como proprietário o empresário Paulo Jones da Cruz Flores e estava sob operação da A.R.T Taxi Aéreo LTDA. O ano de fabricação do avião é de 1993 e o seu modelo é 208B.

Anúncio

Leia também:

Bebê de 1 ano estava no avião que caiu em Rio Branco; veja lista de passageiros

Após queda, Governo do Acre diz que mantém estrutura de segurança para resgate de corpos

URGENTE: Avião Caravan cai em Rio Branco, explode e 12 pessoas morrem

Avião cai em Rio Branco

Logo após a queda e a morte do piloto, copiloto e dez passageiros, a reportagem teve acesso a imagens de arquivo da aeronave. Na aviação, o modelo é considerado um dos mais seguros para se operar.

Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – CENIPA, deverá chegar no Acre nas próximas horas para iniciar a apuração do caso.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.