Menu

Pesquisar
Close this search box.

Avião que caiu e explodiu no Acre e matou 12 pertence a empresa do Amazonas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A aeronave Caravan, da fabricante norte-americana Cessna Aircraft, caiu em Rio Branco após decolar com 12 pessoas do Aeroporto Internacional de Rio Branco. O avião, com capacidade para 12, estava com a sua capacidade máxima quando logo após decolar caiu numa região de mata próxima à pista e explodiu. A explosão deve ter sido ocasionada devido o tanque de combustível estar cheio. O itinerário do Caravan era a cidade do Envira, no interior do Amazonas.


O ac24horas apurou que a aeronave tem como proprietário o empresário Paulo Jones da Cruz Flores e estava sob operação da A.R.T Taxi Aéreo LTDA. O ano de fabricação do avião é de 1993 e o seu modelo é 208B.


Leia também:

Bebê de 1 ano estava no avião que caiu em Rio Branco; veja lista de passageiros

Anúncios


Após queda, Governo do Acre diz que mantém estrutura de segurança para resgate de corpos


URGENTE: Avião Caravan cai em Rio Branco, explode e 12 pessoas morrem


Avião cai em Rio Branco


Logo após a queda e a morte do piloto, copiloto e dez passageiros, a reportagem teve acesso a imagens de arquivo da aeronave. Na aviação, o modelo é considerado um dos mais seguros para se operar.


Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – CENIPA, deverá chegar no Acre nas próximas horas para iniciar a apuração do caso.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido