Um grupo de zeladores e merendeiras que era contratado por serviço prestado pela prefeitura de Jordão e que foi demitido no início deste mês com dois meses de salários atrasados continua sem receber seus vencimentos.
Os servidores prestavam serviços de limpeza e de merendeira nas escolas municipais e alguns estavam trabalhando desde o início da atual gestão no ano de 2021. “Nós fomos demitidos e não deram nenhuma satisfação sobre o atraso de salário. Tem gente que está passando necessidade porque não tem outra fonte de renda, isso é um absurdo”, disse um dos servidores que pede para não ser identificado.
Representantes dos demitidos voltaram a procurar o ac24horas para afirmar que a gestão municipal não deu nenhuma previsão para o pagamento. “O assunto já foi denunciado na Câmara de Vereadores e até agora eles não dizem nada, não dão nenhuma posição. A gente só quer receber o nosso direito”, diz um dos demitidos.
A prefeitura de Jordão foi procurada e afirmou, por meio de Gegiane Ferraz, representante da Secretaria Municipal de Educação, que ainda não há nenhuma previsão para o pagamento dos salários.
Sem ao menos uma data estipulada pela prefeitura, os servidores afirmam que irão procurar a Justiça do Trabalho para tentar receber os salários atrasados.