A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Ferrari, discursou ao magistrado Raimundo Nonato da Costa Maia durante sessão plenária que terminou na tarde desta quarta-feira, 25, com a escolha do Juiz de Direito para ocupar o cargo de desembargador na corte, em substituição ao ex-desembargador Pedro Ranzi, que se aposentou em 2022.
“Parabenizo o doutor Raimundo Nonato, que possa estar ciente de que muito será exigido, para além, muitas vezes, do que se pensa”, disse Regina Ferrari.
Regina Ferrari ainda destacou a importância da disputa do certame mesmo pelos candidatos que não ficaram na lista tríplice do pleito: “é preciso ter coragem. Sabemos que só temos uma vaga, ficamos alegres por escolher um colega, mas ficamos tristes ao mesmo tempo porque seis não foram escolhidos, apesar de valerem muito. A colocação não reflete em nada o valor de vocês e nem deve servir de desistímulo, porque outras oportunidades virão. Continuem firmes e fortes, todos possuem mérito”.
Além da presidente do Tribunal, todos os outros 10 desembargadores parabenizaram Raimundo Nonato, que foi votado pela grande maioria.
A segunda posição da lista tríplice geral é ocupada pelo magistrado Clóvis Cabral. Em terceiro lugar, Maha Kouzi Manasfi e Manasfi. Esta lista é importante porque caso os mesmos candidatos se repitam por três vezes em três concorrências seguidas, são automaticamente empossados em caso de vacância na corte.