O magistrado Raimundo Nonato da Costa Maia, que foi escolhido por maioria para ocupar a décima segunda cadeira de desembargador no Tribunal de Justiça do Acre em sessão nesta quarta-feira, 25, mencionou sua trajetória longa e árdua para chegar ao posto de maior honra do poder judiciário do estado.
Tarauacaense, Raimundo Nonato, tem passagens pelas comarcas de Mâncio Lima, Brasiléia e Rio Branco e começou a carreira no judiciário em 1996. Segundo ele, a conquista não é pessoal: “a parte pessoal é a de menos. Essa conquista é fruto de um trabalho que eu não faço sozinho. O juiz que não tiver bons auxiliares, servidores, assessores, pouco pode fazer. Eu me orgulho de ter uma equipe que está comigo há mais de 20 anos e tem se empenhado, então é um trabalho de equipe que eu pretendo trazer para o Tribunal para que possamos continuar merecendo o reconhecimento da população”.
O novo desembargador destacou a dificuldade do pleito, já que os outros seis concorrentes são, segundo Raimundo Nonato, extremamente competentes. “Mas fico feliz por me sagrar vencedor, é uma alegria. Agora é esperar a hora de contribuir com minha experiência”, disse.
A posse do desembargador deve acontecer em 30 dias.
[This post contains advanced video player, click to open the original website]
Em uma cerimônia sob o som da banda musical Acordes do Aquiri e marcada por…
O verão, que inicia oficialmente neste sábado, 21 de dezembro, trará ao Acre um clima…
Tiago Leifert está de volta à televisão e, desta vez, assumirá um novo desafio no…
Num mundo cada vez mais globalizado, a internet veio facilitar a vida das pessoas. Atualmente,…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira, 20, um alerta de chuvas intensas…
O Congresso Nacional promulgou, nesta sexta-feira (20), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que…