Menu

Calor extremo expõe o sol como uma bola de fogo no céu de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O calor severo que afeta Rio Branco desde o início da estiagem tem colorido o céu da capital acreana com tons alaranjados e avermelhados na maioria dos finais de tarde. O fotojornalista do ac24horas, Sérgio Vale, flagrou um desses momentos na tarde desta quarta-feira (11).


O sol se assemelha a uma bola de fogo em meio à fumaça. Enquanto tenta se esconder, as previsões apontam para mais um novo dia quente, abafado e seco.

Publicidade

No último dia 6 de outubro, o Acre marcou a maior temperatura de 2023, com 40,4ºC, em Assis Brasil. Rio Branco também teve sua maior temperatura no mesmo dia, mas com 38,6ºC.


Para esta quinta-feira, 12, Dia das Crianças, Leste e sul do Acre (microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira), deverão ter tempo quente, com sol, nuvens e chuvas pontuais. Alta probabilidade de temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias. A temperatura mínima varia entre 22 e 25ºC, e a máxima oscila entre 31 e 34ºC.


No Centro e oeste do Acre (microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá) o tempo fica muito quente, com sol, nuvens e chuvas. Alta probabilidade de temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias. A temperatura mínima varia entre 22 e 25ºC, e a máxima, entre 34 e 37ºC.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido