Menu

‘Cachoeira do Abraão’ terá placas de sinalização após morte de jovem

Cachoeira do Abraão foi palco de afogamento - FOTO: JARDY LOPES
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura do município de Porto Acre se reuniu com membros do Corpo de Bombeiros na tarde dessa quarta-feira, 4, para estudar possíveis medidas após a morte do jovem Cauã Ricardo Nascimento Silva, 19 anos, ocorrida enquanto ele se banhava no local conhecido como ‘Cachoeira do Abraão’, situado no Ramal Linha 7.


O ac24horas apurou que a gestão municipal deverá colocar placas de sinalização para informações aos banhistas, visando evitar outras tragédias e acidentes. “Foi realizada uma conversa com a prefeitura no sentido de orientar o município com relação aos balneários, orientando sobre os cuidados que se deve adotar para prevenir futuros incidentes”, relatou a assessoria do Corpo de Bombeiros no Acre.

Publicidade

O encontro entre as autoridades ocorreu após o tenente-coronel Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, afirmar que seria necessário a prefeitura acionar o órgão competente para fazer uma vistoria no local e identificar possíveis riscos aos banhistas no local que possui uma queda d’água usada para lazer.


A prefeitura de Porto Acre deve emitir uma nota pública nos próximos dias sobre as novas medidas de sinalização que serão adotadas do local.


A reportagem tentou falar com o prefeito da cidade, Bené Damasceno, mas até o fechamento desta matéria, não obteve retorno. O espaço segue aberto para o município.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido