Menu

Vereador cobra edital de contratação de empresas ao transporte público: “já são 15 meses”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Fábio Araújo, PDT, usou a tribuna da Câmara Municipal nesta quarta-feira, 4, para cobrar da prefeitura de Rio Branco a publicação do edital para contratação de empresas públicas para atuar no transporte público da capital.


No entanto, ao pedir celeridade a gestão de Bocalom, Araújo lembrou que o prefeito fez o que disse que não faria, concedeu subsídio financeiro a empresas, fato que não ocorreu às antigas empresas que tiveram prejuízo na pandemia da COVID-19.

Publicidade

“A contratação direta da empresa Ricco Transporte teve irregularidades. A quebra das empresas ocorreu por conta da pandemia da COVID-19”, comentou.


Araújo ainda pediu explicações do líder da prefeitura, vereador João Marcos Luz, sobre as razões da não publicação do edital, que já passa dos 15 meses. “Líder, se o prefeito tinha interesse em subsidiar o transporte público, por que não fez às empresas na pandemia? São perguntas que eu deixo por merecer resposta. De junho de 2022 que essa consultoria fez a minuta do edital e entregou para a RBtrans e até hoje a tal licitação não foi apresentada. O que está acontecendo? Qual a dificuldade em 15 meses não publicar o edital? A população quer saber e deixo requerimento protocolado”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido