Menu

Desligamento de usina termoelétrica deixa três cidades sem energia no Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, ficaram sem energia elétrica na tarde dessa terça-feira, 3. A causa foi o desligamento da usina termoelétrica de Cruzeiro do Sul, que gera a energia distribuída pela Energisa para as três cidades.

O que ocasionou o desligamento não foi divulgado pela empresa responsável pela usina em Cruzeiro do Sul, a antiga Guascor.

Anúncio

Cruzeiro do Sul e as demais cidades do Vale do Juruá usam energia gerada com óleo nas termoelétricas.

Linhão vai chegar

Atualmente, 11 cidades acreanas já fazem parte do Sistema Interligado Nacional, recebendo energia gerada a partir da hidrelétrica de Itaipu. Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima também serão parte do Sistema Interligado Nacional, por meio do linhão que está sendo feito de Rio Branco até Cruzeiro, passando por Feijó e Tarauacá.

O Governo Federal investe cerca de R$ 700 milhões na execução, que vai gerar uma economia em torno de R$ 250 milhões por ano com a redução do repasse da Conta de Consumo de Combustíveis (CCC) para a região. As termelétricas funcionam à base de óleo diesel.

Já as 4 cidades isoladas via terrestre: Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Santa Rosa e Jordão seguirão com termoelétricas à base de óleo diesel.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.