Menu

Com quase 1,9 mil vagas de carteira assinada, serviços é o grande gerador de emprego no Acre

Carteira de trabalho digital - Foto: Marcelo Camargo
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com 1.876 novas vagas abertas, o setor de serviços foi o que mais gerou emprego com carteira assinada no Acre em agosto, segundo o Ministério do Trabalho e Previdência.

No total, o Acre gerou 4.406 vagas, mantendo a trajetória de saldo positivo ao longo de 2023.

Anúncio

Há cinco grandes segmentos econômicos analisados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) do MTE: comércio, serviços, indústria, construção e agropecuária. Desses, o comércio figura em segundo lugar com 1.423 postos com carteira assinada em agosto.

Todos os demais segmentos apresentaram variação positiva, sendo que a indústria, apesar de ter empregado menos, registrou a maior variação no período, com 0,85% de crescimento.

Em nível nacional, os dados do Novo Caged, cadastro que mede o nível de emprego formal no país, demonstram que o Brasil gerou em agosto 220.844 vagas de emprego com carteira assinada, acumulando no ano (jan a ago) um total de 1.388.062 vagas de emprego geradas. Com isso, o estoque de emprego formal chegou a 43.832.487 postos no mês, uma variação de 0,51% em relação ao mês anterior.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.