Menu

Roberto Duarte repudia atitude de Ministra que usou avião da FAB

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos) ,em discurso na Câmara dos Deputados, falou sobre o episódio envolvendo a Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que usou o avião da FAB para assistir ao jogo entre São Paulo e Flamengo.


De acordo com o parlamentar, a Ministra viajou com duas assessoras para assistir ao jogo, chegou a se filmar, dançando e declarando sua torcida ao Flamengo. Apenas depois disso, lembrou-se de falar da agenda sobre a assinatura da ação interministerial para combater o Racismo no Esporte.

Publicidade

“O Deslumbramento e o populismo são o destaque desse governo, mas, enquanto eles usam aviões da FAB para assistir a um jogo no Morumbi e acham isso normal, os brasileiros comuns, por seu lado, chamam isso de deboche e se revoltam”, disse Roberto Duarte.


Participaram da ação o Ministro do Esporte, André Fufuca e o Ministro dos Direitos Humanos, Silvio de Almeida. Desses, apenas Silvio de Almeida viajou em avião comercial. Enquanto Anielle partiu de Brasília com suas assessoras, o Ministro do Esporte partiu do Maranhão, sozinho, em outro avião da FAB.


“Sabemos o alto custo para um voo dessa natureza e sabemos que há 842 voos por semana ligando Brasília a São Paulo, mas os voos comerciais não são instagramáveis, não fotografam tão bem quanto um avião oficial que compõe um belo filtro para postagens nas redes sociais.”, disse o deputado.


O parlamentar também falou da assessora especial de assuntos estratégicos do Ministério da Igualdade Racial, Marcelle Decothé, que usou seu perfil no Instagram ofendendo o presidente de um time de futebol, paulistas e europeus, como se estivesse preparada para criar um hit nas suas redes.


“Que a situação envolvendo esse voo seja investigada por parte das autoridades competentes e que se exonere quem for responsável por esse episódio lamentável em todos os níveis”, encerrou o parlamentar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido