O foragido da justiça Denilson Magalhães de Freitas, de 25 anos, foi ferido com um tiro e outros dois criminosos ainda não identificados foram presos, por desobedecerem à voz de parada da polícia, após tentar tomar a arma de fogo de um Policial Militar na manhã deste sábado, 23, em uma ocorrência no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Os Policiais Militares do GIRO do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foram acionados via COPOM para uma ocorrência onde três criminosos estariam em um veículo modelo Fox, de cor preta, tentando cometer roubos na região. A guarnição policial se deslocou até ao local e quando chegou na quadra 6, na rua Franco Silva, interceptaram o veículo. Foi dada voz de parada aos bandidos, e um deles, o foragido que cortou a tornozeleira eletrônica, Denilson Magalhães, desobedeceu à ordem, saiu correndo por detrás de uma igreja que dá acesso a uma área de mata, na tentativa de fugir. Um policial do GIRO seguiu o criminoso e caiu em uma ribanceira na área de mata.
Denilson ao perceber que o policial estava machucado, tentou pegar a arma de fogo do policial, e mesmo lesionado, o PM reagiu e conseguiu ferir o criminoso com um tiro na perna e em seguida o prendê-lo. Os outros dois comparsas de Denilson também foram presos.
A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam o criminoso escoltado pela Polícia Militar ao Pronto-Socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.
Os outros dois bandidos foram conduzindo juntamente com o carro modelo Fox à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os devidos procedimentos.