Menu

Excesso de gastos em seletivo da Educação será investigado em Tarauacá

Foto: reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) abriu um inquérito civil para apurar supostas irregularidades na realização de um processo seletivo na área da educação no município de Tarauacá, interior do Acre, ainda da gestão da ex-prefeita Marilete Vitorino.

A investigação foi instaurada no âmbito da Promotoria de Justiça Cível de Tarauacá/AC, com o objetivo de apurar suposta improbidade administrativa, em tese, praticada pela ex-prefeita municipal de Tarauacá, Marilete Vitorino de Siqueira a qual, em tese, ultrapassou o limite de gastos com despesas de pessoal estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, relativas ao 1° quadrimestre de 2020, em face do Edital n.º 002/2020 – Processo Seletivo Simplificado para formação de cadastro de reserva de professor do 1º segmento (1° a 4° ano) do Ensino Fundamental na modalidade da Educação de Jovens e Adultos — Zona Urbana e Zona Rural (nível médio).

Anúncio

Em virtude disso, o promotor de justiça, Júlio César de Medeiros, decidiu converter o procedimento preparatório em inquérito civil. “Os elementos de prova até então colhidos apontam a necessidade de as medidas judiciais”, diz trecho do despacho.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.