Menu

Deputados do PSD na Aleac demonstram incômodo com Petecão e o MDB

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Pablo Bregense (PSD) disse nesta terça-feira (19) na tribuna da Assembleia Legislativa “que a soberba precede a queda” e que reitera as palavras ditas pelo colega deputado Eduardo Ribeiro sobre a estratégia política do PSD. O discurso do parlamentar ecoa como uma espécie de sinal de ruptura entre os aliados do parlamento estadual e o senador Sérgio Petecão (PSD), presidente da sigla no Acre.

“Estão achando que vamos a reboque”, disse, também criticando não ter sido chamado à reunião entre PSD e MDB ocorrida no último final de semana.

Anúncio

“Aqui não estamos visando projetos individuais, mas por projetos coletivos, que venham a engrandecer nosso partido”, disse, alertando que também não vai a reboque tanto nas questões do governo quanto no PSD.

“O caminho de algumas alianças é estranho. Às vezes me sinto fora e vejo meu companheiro (Eduardo Ribeiro) fora”, disse.

Em aparte, o colega Eduardo Ribeiro disse que o que começa errado termina errado e o que falta é discutir projetos e não nomes. “Que os nossos cabeças brancas não sejam cabeças duras”.

Antes da fala de Bregense, Ribeiro já havia falado de sua insatisfação sobre a reunião do MDB e PSD em que não foi convidado. “A reunião foi realizada pelo diretório estadual do PSD e o diretório municipal estranhamente sequer fez parte da Mesa”, disse, afirmando que mesmo assim estaria presente se pudesse.

“O que causa estranheza é dizer que havia indefinição de minha parte”, disse o parlamentar, afirmando que alguns “cabeças brancas” apostaram que ele não iria à reunião por medo de perder cargos no governo. “Minha postura sempre foi de bem para a sociedade acreana”, disse, relatando que apesar de compor a base do governo, apresentou projetos contra determinadas demandas do Palácio Rio Branco, como a “carona imoral” da Secretaria de Educação.

“Não houve respeito de construção de aliança no MDB e não está havendo no PSD”, disse, rechaçando temor ao governo. “Debaixo de tenda amarela ou azul, se o espetáculo desagradou, não venham culpar a plateia”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.