Menu

Pesquisar
Close this search box.

Membros do B13 matam um e deixam dois feridos na Baixada da Sobral

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O jovem Rafael Ferreira de Mesquita, de 18 anos, foi morto a tiros, enquanto Saulo de Lima, de 18 anos e um adolescente de 17 anos, ficaram feridos em um ataque de membros da organização criminosa Bonde dos 13 na noite dessa quinta-feira, 7, nas ruas Campo Verde e Beira Rio, no bairro Airton Senna, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.


Segundo informações da polícia, o ataque aconteceu na rua Campo Verde, onde dois faccionados do B13 em uma motocicleta modelo JTA/Suzuki, de cor azul, placa NAB-5F88, se aproximaram de Saulo, que estava em via pública.

Anúncios


Com uma arma de fogo, os suspeitos efetuaram vários tiros na direção da vítima, que foi atingida com dois projéteis no peito e um em cada braço. Após a ação, os criminosos fugiram do local e seguiram até a rua Beira Rio, onde abordaram os primos Rafael e um adolescente 17 anos, que estavam conversando na frente de uma residência, e efetuaram vários tiros.



O adolescente de 17 anos foi atingido com cinco projéteis, sendo um no peito, um braço, dois no glúteo e um na perna direita. Já Rafael foi ferido com vários tiros na região do peito. Mesmo feridas, as duas vítimas ainda conseguiram correr. Rafael caiu no quintal de uma residência e o adolescente pediu ajuda a populares. Após a ação, os criminosos abandonaram a motocicleta usada no crime e fugiram atravessando o Rio Acre para o bairro Taquari em uma canoa onde membros do B13 os aguardavam.


Três ambulâncias do SAMU foram acionadas e os paramédicos prestaram os primeiros socorros a Saulo. Depois, outras duas ambulâncias seguiram até a rua Beira Rio. Quando os profissionais chegaram até onde Rafael estava, nada puderam pelo jovem, que já se encontrava morto.



Já o adolescente de 17 anos foi encaminhado por terceiros até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA Franco Silva) na Baixada da Sobral, lá recebeu os primeiros atendimentos e depois foi encaminhado por uma ambulância do SAMU ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde gravíssimo.


Policiais Militares estiveram no local e isolaram a área onde Rafael estava para os trabalhos do Perito em criminalística. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.


Os casos seguem sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e depois ficarão à disposição da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido