Menu

Pesquisar
Close this search box.

Aleac não consegue pela 3ª vez votar PL que distribui R$ 2 milhões aos clubes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pela terceira semana seguida, o Projeto de Lei que prevê a distribuição de R$ 2 milhões para os clubes do futebol acreano não foi votado na Assembleia Legislativa, por falta de quórum.


A expectativa era que a votação, já que existe um acordo entre os próprios parlamentares, fosse feita nesta terça-feira, 29, já que alguns dias atrás, houve o compromisso da Aleac com os dirigentes de clubes durante a realização de uma audiência pública. No entanto, mais uma vez não teve quórum para a aprovação.


Apesar do quantitativo de parlamentares que estiveram presentes à sessão ser suficiente, no momento da votação era de apenas 10 deputados, o que inviabilizou a aprovação. O deputado Tanizio Sá (MDB) que chegou a dizer durante a sessão que havia deputados suficientes, afirmou está constrangido com a falta de quórum e disse ter passado pela primeira decepção como deputado. “Eu estou constrangido porque tinha quórum. Parece que é um projeto meu quando não é. Eu nem conhecia pessoalmente o presidente da Federação de Futebol. O deputado ganha muito bem, mas deixar de votar um projeto de interesse da sociedade. Eu não pensei que fosse passar por uma situação nessa casa por questões pessoas. Em todo lugar que vou, elevo o nome da Aleac, mas fiquei constrangido”, disse Tanízio, lembrando que a sessão chegou a receber 15 deputados.

Anúncio


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido