Menu

PF prende 11 acusados de tráfico de drogas e comércio ilegal de armas em Plácido de Castro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal, por meio de seu Grupo Especial de Investigações, deflagrou na manhã desta sexta-feira, 25, a Operação Rapirrã em Plácido de Castro.

A operação policial visa o combate ao tráfico de drogas e o comércio ilegal de armas de fogo na região. A investigação foi iniciada a partir de informações de inteligência que indicaram a existência de criminosos se utilizando do Rio Rapirrã (que dá nome à Operação) para movimentação de substancial volume de drogas na região.

Anúncio

Assim, o Grupo Especial de Investigações Sensíveis da Polícia Federal do Acre (GISE/AC) realizou diligências policiais que culminaram na identificação de diversos indivíduos envolvidos nos atos criminosos. A operação foi deflagrada visando desarticular a empreitada criminosa e identificar demais envolvidos. O tráfico de drogas inclusive fomenta o roubo e furto de veículos, principalmente com o intuito de serem trocados por entorpecentes e armas do lado boliviano.

Foram mobilizados cerca de 60 policiais federais, que cumpriram 24 (vinte e quatro) mandados, sendo 13 de busca e apreensão e 11 (onze) de prisão, todos na cidade de Plácido de Castro/AC. A operação contou com o apoio da Polícia Civil local.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e comércio ilegal de armas de fogo.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.