Menu

Capivaras invadem pista e atrasam voo da Latam no aeroporto de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os passageiros que precisavam viajar via Latam durante essa madrugada, 25, foram surpreendidos com o cancelamento do voo Rio Branco com destino São Paulo, após um incidente na pista. Segundo informações dos clientes, a companhia área comunicou que o boeing que estava previsto para decolar, precisou interromper a operação após bater em duas capivaras.


A aeronave atingiu os animais depois do pouso, ainda enquanto taxiava. Nas redes sociais, uma das pessoas que foram prejudicadas com a situação, foi o presidente do Conselho Estadual de Turismo, Rizomar Araújo, que lamentou o ocorrido.

Publicidade

“O acreano realmente não tem um minuto de paz. Quando consegue vaga para sair do Acre, olha aí o que acontece. O avião aqui parado porque capivaras atravessaram a pista na hora do pouso. O resultado foi que o trem de pouso teve uma mangueira que soltou e por precaução o avião vai ficar aqui”, destaca.


Vários passageiros não gostaram da situação, pois precisaram pegar um novo voo com destino a Brasília. O ac24horas entrou em contato com a LATAM Airlines local, mas até o final da matéria, não obteve respostas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido