Menu

Aberson solicita do TCE auditoria sobre carona de R$ 24 milhões em licitação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Secretário de Educação, Aberson Carvalho, solicitou do Tribunal de Contas do Estado (TCE) uma auditoria completa no contrato 450/2023 firmado entre a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e a empresa Qualitech Engenharia Ltda.


De acordo com o secretário, o que motivou a solicitação foi a manifestação na Assembleia Legislativa sobre o contrato para a recuperação de escolas. Para ele, não existe nenhuma ilegalidade, sendo o TCE a instituição adequada para realizar uma auditoria e comprovar a legalidade dos atos que são públicos.

Publicidade

Em uma nota de esclarecimento após assinada pelo secretário, emitida após a polêmica em torno do assunto ter sido instaurada na Aleac, a Educação explica que possui 24 decisões judiciais determinando melhorias e adaptações em equipamentos públicos.


Aberson Carvalho justificou ainda a contratação de forma emergencial pela suspensão dos antigos contratos pela justiça e declarou que assim que o novo processo licitatório for concluído, será avaliado qual é o mais vantajoso para a administração pública.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido