Menu

Em Belém, comitiva do Acre busca cooperação técnica com a ONU

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A comitiva de gestores acreanos, que cumpre agendas na Cúpula da Amazônia, em Belém (Pará), foi convidada a participar de reunião nesta quarta-feira, 9, com os representantes da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

A pauta da reunião foram as políticas públicas voltadas para agricultura de baixo carbono, segurança alimentar como geração de trabalho e renda para a sustentabilidade e resiliência climática.

Anúncio

O presidente do Instituto de Mudanças Climáticas e Regulação de Serviços Ambientais (IMC), Leonardo Carvalho, apresentou a política ambiental de Estado e suas principais iniciativas, em execução, e propôs novas agendas para uma futura cooperação técnica entre a FAO e o Estado do Acre:

“Esse encontro foi oportuno para o Estado do Acre, uma vez que eles têm disponibilidade em apoiar as políticas públicas, de modo a fortalecer a produção familiar junto às comunidades tradicionais e indígenas. O governador Gladson tem tido essa preocupação de desenvolver a economia com respeito ao meio ambiente, o que vai ao encontro de estratégias mundiais de adaptação à mudança do clima”.

A reunião foi conduzida pelo representante da FAO Brasil, Rafael Zavala; o adjunto da FAO Brasil, Gustavo Chianca; a oficial florestal sênior e líder da equipe de Florestas e Clima da FAO, Amy Duchelle; e Luis Miguel Aparício, gerente do mecanismo de Florestas e Fazendas, da FAO.

A comitiva da FAO Brasil realiza uma série de tratativas voltadas para a temática “Redução das Emissões de GEE e Proteção das Florestas Nativas: ações do setor público e privado na América Latina” (RSVP).

Representando a comitiva acreana, participaram também a secretária de Políticas Indígenas (Sepi), Francisca Arara; o assessor de projetos sustentáveis da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e presidente do Conselho de Administração da Companhia de Desenvolvimento e Serviços Ambientais (CDSA), Ernandes Negreiros; a assessora da presidência do IMC, Rosângela Benjamim; e também do diretor de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial, Eugênio Pantoja, e da diretora-adjunta de Políticas Públicas, Gabriela Savian, ambos do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam).

Com informações da Agência de Notícias do Acre.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.