A 2° entrevista do Bar do Vaz desta segunda-feira, conversou nos estúdios montado dentro do Parque de Exposições Wildy Viana nesta segunda-feira, 31, com Orácio Sebim – Juiz e diretor de rodeios e com Richard Brilhante – Coordenador do Rodeio na Expoacre – que começa na quinta-feira, 3 de agosto.
No entanto, o coordenador do rodeio na Expoacre, Richard Brilhante, lembrou que algumas atividades já tiveram início, como por exemplo, a prova do laço. Segundo ele, este ano, o rodeio terá 4 noites – com encerramento no domingo, 6 de agosto. “A programação deste ano está repleta de novidades”, explicou.
Brilhante contou ainda que este ano 35 peões com destaque no Acre se inscreveram para a competição na arena no parque de exposições. Além disso, o coordenador elogiou a ampliação do espaço que deverá receber 8 mil pessoas.
Já Orácio Sebim – Juiz e diretor de rodeios, foi questionado sobre a qualidade do rodeio no Acre e garantiu que na região do Alto Acre tem grandes atletas com destaque em eventos nacionais e internacionais. “Nos Estados Unidos temos 4, o Ramon e mais dois de Cruzeiro do Sul competindo e temos o Robson campeão em Las Vegas que hoje está aposentado”, ressaltou.
Sebim disse ainda que foram contratados 45 animais e 45 montarias para o Rodeio 2023. “Reunimos tudo que há de melhor para o show de quinta”.
Sobre o tratamento dos animais contratados, Brilhante falou que o Acre recebeu a ativista social Vanessa Facundes da área de proteção animal, onde ela passou algumas recomendações, como, por exemplo, a mudança do local do grave do som. “Como um todo, vamos ofertar água e alimentação com comodidade aos animais”, comentou. Ainda sobre o tema, o diretor de rodeios rechaçou maus tratos aos animais e adiantou que o melhor touro do Brasil, chamado de Favelado, estará no Acre.
“Ele teve proposta de R$ 60 mil e o dono não vendeu. Cada tropeiro traz seu boi. O máximo do veículo que traz boi são 6”, garantiu.
Richard mencionou o que todo peão de rodeio almeja na competição. De acordo com a organização, serão mais de R$ 40 mil reais em premiação, sendo que o campeão levará para casa uma motocicleta Honda 160. “Os demais devem ganhar em dinheiro, custeadas pelo governo e entidades”, declarou.
ASSISTA A ENTREVISTA:
[This post contains advanced video player, click to open the original website]
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…