Menu

Prefeitura rebate Fieac e garante que houve tratativas com diretor nacional do SESI/SENAI sobre programa 1.001 dignidades

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Rio Branco emitiu uma nota nesta sexta-feira, 27, rebatendo o Sistema Social da Indústria – Sesi, que se pronunciou negando que havia tomado conhecimento das tratativas sobre o “Programa 1.001 Dignidades” do prefeito Tião Bocalom programado para maio de 2024.

LEIA AQUI: Federação das Indústrias rebate Bocalom e nega parceria para execução do 1.001 dignidades em Rio Branco

Anúncio

Segundo a gestão municipal, no dia 3 de novembro de 2022, Bocalom se reuniu de forma remota com o diretor nacional do SESI/SENAI, Rafael Lucchesi, onde foi apresentada busca de parceria ao programa. Além das tratativas iniciadas pela Prefeitura de Rio Branco, no ano de 2023, a Secretaria Municipal de Planejamento realizou diversas reuniões, incluindo visitas técnicas in loco ao Senai, no dia 16 de maio de 2023. A prefeitura também citou que enviou OFÍCIO Nº SEPLAN-OFI-2023/0048, que inclusive foi recebido pelo Fieac em 19 de maio de 2023. “A Prefeitura Municipal de Rio Branco e a Secretaria Municipal de Planejamento destacam que diante dos fatos narrados, considera as postagens da Fieac desapropriadas e espera que a instituição possa manter organizado os documentos recebidos para evitar a veiculação de notícias falsas”, esclareceu.

A assessoria da prefeitura ressaltou ainda que a Fieac tem procurado insistentemente a Prefeitura de Rio Branco para reivindicar obras e isenções de IPTU, em áreas de execução do Projeto 1.001 Dignidades. “Destacamos o compromisso da Prefeitura Municipal de Rio Branco e da Secretaria Municipal de Planejamento na transparência e comprometimento com o desenvolvimento do município de Rio Branco”, encerrou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.