Menu

Pesquisar
Close this search box.

PCdoB diz que irá pedir cassação de vereador acusado de ameaçar colega no Bujari

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Gilvan de Souza de Bujari (PCdoB), que enfrenta um pedido de cassação por ameaças contra a também vereadora Eliane Rosita (Progressistas), tem mais uma dor de cabeça.


Após a divulgação do relatório da Comissão de Ética da Câmara de Vereadores que pede a cassação do parlamentar, o deputado estadual Edvaldo Magalhães afirmou que seu próprio partido vai pedir a cassação.


LEIA AQUI: Justiça proíbe vereador de se aproximar de colega no Bujari

Anúncio


“Tenho a autorização do nosso presidente Eduardo Farias para falar sobre isso. O vereador, que ainda faz parte do nosso partido, enfrenta um processo interno por infidelidade partidária e por incompatibilidade pelo comportamento agressor contra sua colega. O PCdoB vai encaminhar um documento à Câmara pedindo a cassação do vereador”, afirma.


Edvaldo justifica o pedido de cassação. “Não se pode permitir que a agressão chegue até o parlamento, espero que este caso seja didático para evitar que novos fatos dessa natureza aconteçam”, afirma.


O relatório da Comissão de Ética, com 232 páginas, por maioria dos membros, apontou que Gilvan praticou ato incompatível com o decoro parlamentar, sob a modalidade de praticar ofensas físicas ou moral nas dependências da Câmara e pede a penalidade no Art.12, inciso XV da resolução do Código de Ética que é a cassação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido