Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vereador de Bujari registra BO por calúnia e difamação contra colega vereadora

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador do município de Bujari, Gilvan de Souza (PCdoB) se pronunciou pela primeira vez sobre as acusações de tentativa de agressão feitas pela vereadora Eliane Rosita (Progressistas). De acordo com a vereadora, que registrou um Boletim de Ocorrência contra Gilvan, o vereador teria a agredido verbalmente em uma sessão extraordinária ocorrida na última sexta-feira, 27, e só não a teria agredido fisicamente por causa da intervenção de um outro vereador.


Rosita alegou ainda que Gilvan seria reincidente, já que não seria a primeira vez que acontece esse tipo de agressão. A vereadora registrou BO na Delegacia de Bujari e também na Delegacia da Mulher em Rio Branco. Na capital acreana, Eliane recebeu apoio, por meio de uma nota de repúdio assinada pelas lideranças do Partido Progressistas, inclusive, o governador Gladson Cameli, e foi recebida pela vice-governadora Mailza Assis e representantes da Secretaria Adjunta da Mulher e do Conselho Estadual das Mulheres.

Anúncios


De acordo com o vereador comunista não houve agressão verbal e muito menos tentativa de agressão física. “Não houve agressão, nem ameaça e não houve nenhuma intervenção de ninguém para que ela não fosse espancada como ela divulga nas redes sociais e nos meios de comunicação. O que aconteceu não foi uma briga e sim uma discussão por causa de um Projeto de Lei que trata da reorganização da Lei Orgânica do município. A vereadora advoga em causa própria, já que com esse benefício, ela que é funcionária, vai ganhar quase R$ 12 mil e a nossa luta é que as pessoas mais pobres ganhem um pouco melhor. Então a vereadora na verdade ficou irritada e partiu para nos agredir”, disse Gilvan.


O vereador disse ainda que a demora em se pronunciar foi porque estava em uma agenda na zona rural. Declarou também que registrou uma queixa contra a vereadora Eliana. “Hoje eu estive na delegacia de polícia e registrei uma queixa contra vereadora por difamação e calúnia e vamos tratar esse assunto na maior serenidade e tranquilidade. A verdade virá à tona”, afirma.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido