Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputado Eduardo Ribeiro quer implantar câmeras corporais em policiais militares

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após os casos recentes de violência policial no Acre, o deputado estadual Eduardo Ribeiro (PSD) apresentou na sessão desta terça-feira, 11, um anteprojeto de Lei que prevê a instalação de câmeras corporais nos policiais militares acreanos.


Conforme Ribeiro, onde o programa já foi implementado ajudou a diminuir os índices de violência contra policiais e civis.

Anúncios


No texto do Anteprojeto de Lei, Eduardo argumenta que as câmeras vão garantir maior segurança jurídica à população e aos agentes de segurança pública, durante as abordagens policias, produção de provas que corroborem com investigações criminais e processos administrativos, produção de prova em casos de desacato a autoridade e em casos de resistência à prisão e avaliação do trabalho policial e da aplicação do uso legal e progressivo da força.


“Existe redução de até 80% na morte de civis onde existe a implementação das câmeras corporais. Existem, inclusive, recursos do governo federal que podem ser acessados e, a meu ver, vai ser extremamente importante”, diz Eduardo.


O parlamentar afirmou ainda que a proposta é que o governo implante o programa gradualmente. “Tenho certeza que vai ser um ganho para toda a sociedade. O governo pode implementar em um Batalhão como experiência e depois comparar os dados. A implementação vai ser importante, inclusive, para os policiais”, declarou Eduardo Ribeiro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido