Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em Porto Velho, André Vale participa da agenda que debate corredor interoceânico

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Comissão de Obras Públicas e Transporte da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado André Vale, participou nesta segunda-feira, 10, da Agenda de Fortalecimento do Corredor Interoceânico da Amazônia, realizada em Porto Velho, Rondônia. A iniciativa busca promover um debate sobre a construção de uma estrada que ligue o Brasil aos pontos do Peru no Oceano Pacífico.


Além da presença de parlamentares acreanos, a reunião também contou com políticos rondonienses, empresários brasileiros e peruanos, e representantes governamentais dos estados do Acre, Amazonas, Mato Grosso, Rondônia, Peru e Bolívia.

Anúncios


Para Vale, a realização deve trazer diversos benefícios para a população por onde o corredor passará. De olho na BR-364, ele pede que o governo federal e estadual, deputados federais e senadores continuem a união em prol da recuperação da rodovia.


“O Acre vai receber um imenso desenvolvimento com esse corredor. Já temos a integração para o pacífico por Cruzeiro do Sul, e precisamos resolver os entraves das estradas. Como presidente da comissão de obras, continuaremos fiscalizando, apontando os erros e cobrando a continuidade nesse trabalho”, destacou.


A rodovia proposta irá interligar o Acre, Amazonas, Mato Grosso, Rondônia ao Peru e Bolívia, encurtando o tempo de viagem. Sendo assim, a estrada será uma ótima oportunidade de ampliação dos negócios entre os países.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido