O Poder Legislativo saiu das quatro paredes e foi para as ruas, ramais, rodovias e chegou ao Distrito Federal. Os tempos mudaram. Compreender essa mudança é essencial para atender os anseios do povo que deseja que o Acre encontre o caminho do desenvolvimento. Com o deputado Luís Gonzaga (PSDB) na presidência e Nicolau Júnior (1º secretário), a Assembleia Legislativa assumiu o protagonismo de ir buscar soluções para os graves problemas do Estado e não apenas navegar nos debates partidários ocos que não levam a lugar nenhum. O pragmatismo, a política de resultados, as novas ideias e projetos reacendem a esperança de que é possível, sim, tirar o Acre de um atraso secular. Gonzaga e Nicolau têm buscado apoio da bancada federal, peregrinando nos ministérios do governo Lula em busca de soluções. Com isso, ganha o governo Gladson Cameli (PROGRESSISTAS), bem como a população. Como disse o presidente Getúlio Vargas na sua célebre frase interpretada na canção Caminhando e Cantando, de Geraldo Vandré: “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.
“A prisão do jeito que é hoje, é inócua porque “se eu traí meu País, sou preso; se matei meu pai, sou preso; todos os delitos imagináveis são punidos de maneira mais uniforme. Tenho a impressão de ver um médico que, para todas as doenças, têm o mesmo remédio”. É um remédio que não cura”. (Michel Foucault)
. Os cabeças brancas do MDB têm a missão de convencer o senador Sérgio Petecão (PSD) a ficar na aliança com Marcus Alexandre.
. E não adianta irem conversar de mãos vazias; Petecão precisa de propostas concretas que passam pela sua reeleição ao Senado.
. Marina Silva, Gleisi Hoffmann, Aécio Neves e tantos outros foram senadores e hoje são deputados federais com grande influência no país.
. Na pré-campanha do ano passado perguntei ao ex-governador Jorge Viana por que ele não se candidatava a deputado federal ao invés de governo ou Senado?
. Na ocasião achava que, para o PT e aliados, a disputa majoritária seria mais adequada.
. O PT estaria hoje com dois deputados federais, dois ou três estaduais…deu no que deu.
. Não é chorar o leite derramado; é refletir sobre o passado para não errar mais.
. Se sentir que suas chances para o Senado estarão comprometidas, vale o mesmo para Sérgio Petecão, o 100% popular.
. Alysson Bestene e Mailza Assis precisam de marketing pessoal profissional que os torne populares.
. Não esperem apenas pela comunicação do governo que, apesar de eficiente, é de governo e não pessoal.
. Coisa que o senador Alan Rick (União Brasil) faz com perfeição, comunica muito bem.
. A propósito, a situação de Alan é exatamente inversa a de Mailza e Alysson;
. Alan está bem na base, mas precisa costurar alianças, acordos e compromissos de cúpula de governo, de partidos políticos e outros campos para chegar ao Palácio Rio Branco como deseja em 2026.
. Dialogar, dialogar e dialogar!
. Quem quer ser governador ou governadora precisa convencer Gladson Cameli de sua viabilidade, compromisso e firmeza na palavra empenhada.
. É o caminho a ser percorrido!
. Gladson Cameli só observa, em Macunaíma!
. É inquestionável a honestidade do prefeito Sérgio Lopes (Epitaciolândia), mas politicamente não está bem.
. A cidade também precisa de mais cuidados, é a reclamação de populares.
. Tem que apelar para o governador Gladson Cameli recuperar e asfaltar as ruas de Epitaciolândia como fez com Brasiléia.
. O ex-prefeito André Hassem, secretário estadual do PSDB, está recompondo seu grupo político em Epitaciolândia.
. Li ontem que a vez do ex-juiz Sérgio Moro perder o mandato está chegando; na verdade, muitos deputados federais e senadores querem Moro a léguas de distância.
. Portanto, a responsabilidade não é só do Xandão.
. Bom dia!