Menu

Pesquisar
Close this search box.

CV tem plano frustrado pela PM ao tentar invadir território e matar líder do B13

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma ação dos Policiais Militares do 2° Batalhão interrompeu um eminente confronto entre faccionados da facção Comando Vermelho (CV) e Bonde dos 13 (B13) na madrugada desta segunda-feira, 3, e apreendeu um adolescente de 17 anos, três armas de fogo e um colete balístico no ramal Menino Jesus, situado no bairro Taquari, região do Segundo Distrito de Rio Branco.


A guarnição policial foi acionada via COPOM e informada de que haviam homens fortemente armados em via pública na região do bairro Taquari. Os Policiais se deslocaram até o local pelo Ramal Menino Jesus e encontraram oito membros da facção Comando Vermelho, que ao avistarem os PMs efetuaram vários tiros contra a guarnição.

Anúncios


No confronto com os policiais houve troca de tiros, os faccionados fugiram por uma área de mata e largaram as armas de fogo. Os policiais encontraram ainda 5 estojos de pistola calibre 380.



Durante diligências na região com apoio de outras guarnições policiais, os militares encontraram um adolescente de 17 anos saindo de um terreno baldio. O faccionado se rendeu e na revista pessoal foi encontrado no seu bolso um carregador de pistola 380.


O membro da facção foi reconhecido pela guarnição como um dos autores dos disparos contra os policiais e durante entrevista o criminoso afirmou que ele e outros faccionados planejaram uma invasão para tomar o território e iriam assassinar o líder (a frente) da facção B13.


Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido e encaminhado juntamente com as armas de fogo, munições e colete balístico à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os devidos procedimentos. O faccionado responderá por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido