Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bocalom: “Não vou tapar nenhum rombo do governo”

“Não vou colocar nenhuma máquina da prefeitura para recuperar as Ruas do Povo, não economizei mais de 400 milhões de reais para tapar o rombo do governo.” A afirmação foi feita ontem ao BLOG DO CRICA pelo prefeito Tião Bocalom. Afirmou que não vai deixar de trabalhar em torno de 2 mil ruas que precisam de reparos, para beneficiar 600 ruas do programa “Ruas do Povo”, que é responsabilidade do governo a sua recuperação. “As obras mal feitas não foram nem recebidas pela Caixa Econômica Federal, e é o Bocalom que tem que arrumar o que foi feito de errado pelo governo?”. Foi a indagação que deixou no ar. Bocalom reclama que só para consertar trabalhos porcos e concluir ruas que não foram concluídas pelo ex-prefeito Marcus Alexandre, a prefeitura teve que desembolsar alguns milhões para a Caixa Econômica receber a obra. Bocalom deixou claro ainda que, podem lhe criticar a vontade, mas não botará um palmo de asfalto nas Ruas do Povo. “Isso eu não vou fazer de jeito nenhum”, avisou o prefeito. Bocalom vem sendo alvo de ataques duros por deputados da base do governo na ALEAC, pela sua recusa em trabalhar nas Ruas do Povo, que estão abandonadas.


CARAVANA DOS BURACOS


Uma caravana de deputados, empresários, segue hoje até Cruzeiro do Sul, para serem apresentados aos buracos da rodovia 364. Já ouvir falar de Tour para ver cenários os mais inusitados possíveis, mas turismo para conhecer buracos na rodovia, é a primeira vez. Não Vão resolver nada.


FOI UMA DESFEITA


Uma desfeita política. Não existe outra maneira mais eufêmica para qualificar a fala do presidente do MDB, Flaviano Melo, que quer o Marcus Alexandre como candidato a prefeito de Rio Branco, mas com o Jorge Viana e o PT longe do palanque. A que ponto chegou o PT, um partido que dominou por 20 anos a política do Acre! A política é uma gangorra que sobe e desce. E o PT está em fase de descida.


É IRRELEVANTE


O prefeito Mazinho Serafim se filiar ao PODEMOS ou a outro partido, é irrelevante para a eleição pela prefeitura de Sena Madureira, no próximo ano. O candidato que vai apoiar à sua sucessão, será forte em qualquer sigla que tiver filiado.


NÃO ABRE MÃO


A fonte é quente. A deputada Maria Antônia (PP) não vai abrir mão de indicar o nome do candidato do seu partido à prefeitura de Brasiléia, no próximo ano. E com um argumento: é a única parlamentar do PP com base no município.


NOVO PACOTE TURÍSTICO


Um novo pacote turístico político foi inaugurado: visita à PGR, em Brasília, para confabular sobre a Operação Ptolomeu. O muro do Acre é baixo. As notícias vazam do governo como peneira. Em todo governo tem quem revela fatos, que eram para ter sigilo.


NÃO É PERENE


As demissões da vice-prefeita Marfisa Galvão (PSD) são legais, por estar no exercício do cargo de prefeita. Mas não têm o menor sentido, porque são atos que não são perenes, o titular retorna e voltam todos os demitidos.


GUILHOTINA MONTADA


No próximo dia 6 de julho a Comissão de Ética do PSD, se reúne para deliberar sobre as expulsões de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, que traíram o partido na última eleição, apoiando adversários do então candidato ao governo, senador Sérgio Petecão (PSD)


COLOCAR NA RUA


Não vai se tratar de nenhuma perseguição política. Se o detentor de mandato do partido não apoia os candidatos da sua sigla, mas aos adversários, tem que ser expulso mesmo. O PSD está correto na sua decisão de expulsar todos os infiéis.


BOA CAUSA


O deputado Clodoaldo Rodrigues (REPUBLICANOS), quando se se engaja no programa de combate ao trabalho infantil, adota uma postura relevante ante a este problema sério.


NINGUÉM ME AMA


O ex-senador Jorge Viana (PT) não se pronunciou sobre a declaração do presidente do MDB, Flaviano Melo, de que não quer aliança com ele e nem com o seu partido, na disputa pela PMRB. Quem diria que o JV, chegaria a um estágio de ser rejeitado numa aliança política! É a política.


GRANDE PALCO


O grande palco para o secretário Alysson Bestene se mostrar para a população, se popularizar, é na organização da EXPOACRE, porque os holofotes da mídia estarão focados nele. O Gladson tem votos pessoais, mas não para transferir a terceiro.


PRATICAMENTE CASSADO


O ex-presidente Jair Bolsonaro está praticamente inelegível. Já tem 3 votos contra e 1 a favor. O voto do ministro Alexandre de Moraes, na sessão que acontecerá amanhã, vai tirar o Bolsonaro por 8 anos fora da disputa eleitoral. Seu voto forma maioria no TSE. É o que dá passar o mandato fazendo discurso de ódio contra o sistema eleitoral e contra a democracia. Não estava preparado para a liturgia do cargo de presidente.


JUROS E CORREÇÃO


E, neste episódio, o ministro Alexandre de Moraes vai dar o troco com juros e correção monetária aos achincalhes que recebeu do Bolsonaro, o tornando inelegível para disputar a eleição de 2026.


VAI FICAR NO CHORO


Na reunião do PP foi só choro com reclamações contra a ausência do governador Gladson do partido e por petistas no governo. Vai ficar no choro, o Gladson nunca se importou com o PP, vai importar agora, com reclamações? Nunca deu bola para partido, isso não é novidade no comportamento político do Gladson.


TEM QUE BATER PALMA!


A vice-governadora Mailza Assis diz ser uma “honra” ser a vice do governador Gladson. Tem que bater é muitas palmas, para quem lhe colocou no Senado e agora no governo. Sem o dedo do Gladson, ela seria apenas a ex-mulher do ex-prefeito James Gomes.


ÚNICO PONTE


Eu, passo bem longe da maioria das posições de extrema-direita do deputado Ulysses Araújo (UB). Mas, para não dizer que não falei de flôres, também, como ele, eu defendo a diminuição da maioridade penal. Hoje, a idade fixada protege criminosos violentos e bárbaros.


FRASE MARCANTE


“Sonho com o dia em que todos levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos”. Nelson Mandela.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.