O Dia dos Namorados é uma data especial para celebrar o amor e a união dos casais. No Brasil, ele é comemorado hoje, 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro, e é uma das datas favoráveis para a alta demanda em motéis.
Paulo Henrique, gerente de dois estabelecimentos, diz que o setor estava em baixa devido à enchente do rio Acre e dos igarapés, mas que a volta dos eventos na cidade ajudou a recuperar o movimento. Ele conta que o primeiro cliente de hoje chegou às 7h30 da manhã e que espera receber muitos outros ao longo do dia. “É um dos dias em que temos a alta expectativa”, afirma.
Além do Dia dos Namorados, outro evento que costuma aquecer o mercado dos motéis é a Expoacre, que acontece no próximo mês. “A Expoacre é um evento que junta os elementos favoráveis para o nosso setor. Temos shows, entretenimento: gente conhecendo gente nova, criando novos laços. Isso tudo perto da maioria dos motéis da cidade”, explica.
Paulo afirma que o preconceito de que motéis são lugares de traição está diminuindo e que cada vez mais casais procuram esses espaços para curtir momentos românticos. Para ganhar a preferência do cliente, ele afirma que num dos motéis que gerencia, o CQSab, está com uma promoção de 3 horas pelo preço de duas.