Menu

Pesquisar
Close this search box.

Com missa solene e procissão, programação de Corpus Christi em Rio Branco ocorre às 17h

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O dia de Corpus Christi acontece nesta quinta-feira, 8, com uma programação especial para os fiéis, realizada pela Diocese de Rio Branco. A solenidade é uma tradição da Igreja Católica, que celebra a Eucaristia e Comunhão.


A data é festejada sempre 60 dias depois da Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade. Na capital, a celebração vai iniciar com uma missa solene às 17h, na Catedral Nossa senhora de Nazaré.

Anúncios


Após o encontro, acontecerá a Procissão e Benção do Santíssimo, que vai percorrer várias ruas do Centro da cidade e deve ter o trânsito alterado, assim como em outras edições, para a segurança dos religiosos e condutores.


Outra ação que sempre é feita durante a data, marca registrada de Corpus Christi, é o encontro de diversas comunidades para a confecção dos tradicionais tapetes de serragem, que estão sendo montados desde o início desta manhã.


Segundo o Padre Manoel Costa, a festa é um chamado para aprofundar o sentido da Eucaristia em nossas vidas. “Esta é a celebração do Deus de amor que se revela dando o seu corpo e sangue, dando-se a nós como alimento da vida eterna”, declarou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido