Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gonzaga e Nicolau pedem ajuda a Petecão para construção da nova sede da Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente Luiz Gonzaga e o primeiro-secretario Nicolau Junior, receberam a visita oficial do senador Sérgio Petecao (PSD), na Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (8). Último dos três senadores do Acre a visitar a sede do legislativo, Petecão tratou de deixar claro que está com o mandato voltado para ajudar o Acre, principalmente na captação de recursos para revitalizar a BR-364.


O senador disse ainda que o estado precisa explorar de forma mais intensa os dois ministérios comandados por correligionários de partido, Minas e Energia e Agricultura e Pecuária. “A gente não pode perder tempo. Quando formos nos ministérios, temos que levar o projeto embaixo do braço, para avançar e garantir os recursos”, observou.

Anúncios


Gonzaga agradeceu a visita do senador e endossou a preocupação em recuperar a BR-364. “Vamos unir forças para voltar a ter uma estrada trafegável. O senador tem bom trâmite no planalto central e estamos vendo o quanto ele está se esforçando para ajudar o Acre”, pontuou Gonzaga.


Já Nicolau Junior aproveitou a presença do senador para solicitar uma emenda parlamentar para aplicar na construção da nova sede da Aleac, que será construída no Portal da Amazônia, ao lado da Cidade da Justiça.


Com o terreno doado pelo governo, Nicolau trabalha agora na elaboração do projeto. “O senhor conhece muito bem esse espaço. Sabe que a estrutura física já não atende mais as necessidades do parlamento. Então quero pedir aqui publicamente seu apoio, na alocação de uma emenda que possa nos ajudar a realizar esse sonho”, disse Nicolau.


Os deputados Pablo Bregense e Eduardo Ribeiro, ambos do PSD, partido do senador, também participaram do encontro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido