Menu

Deputados dizem que fechamento do aeroporto de CZS não leva em conta peculiaridades

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os deputados estaduais do Acre assinaram ofício nesta quarta-feira, 7, que será encaminhado a concessionária francesa Vinci Airports, que administra os aeroportos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, que trata sobre as obras de reparos no pavimento de pousos e decolagens a partir do dia 26 deste mês na pista do Juruá.


Os parlamentares sugerem horários que têm por base o funcionamento da aviação regional, tão importante para os moradores da Amazônia acreana, bem como de municípios do estado vizinho, o Amazonas. “Diante do exposto, não e demais reforçar que o cronograma de trabalho proposto pela Vinci Airports não atende, na sua totalidade, e não leva em consideração as peculiaridades regionais, sendo necessária uma readequação no cronograma de obras capaz de atender as demandas locais, sem prejudicar a economia, garantindo o direito constitucionalmente de ir e vir”, citam no documento.

Publicidade

A iniciativa foi exposta pelo deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), autor do ofício que conta com assinatura dos 24 deputados da casa.


Confira a proposta dos parlamentares do Acre:



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido