Menu

Pesquisar
Close this search box.

Usuário flagra cocô de gato em cozinha da Fundhacre; direção diz que espera zoonoses há 1 ano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um usuário da Fundação Hospital do Acre (Fundhacre) enviou vídeos ao ac24horas onde, de forma indignada, mostra cocô de gato dentro da cozinha da unidade de saúde.


Imagens mostram ainda uma quantidade enorme de gatos no hospital. “Na porta da cozinha tem esse monte de gato. Um animal transmissor de doença praticamente morando aqui. Eu só acreditei nisso porque estou vendo”, diz o homem que não foi identificado.

Anúncios


A quantidade de gatos na Fundação não é uma novidade para quem frequenta o local. Procurada, a direção da unidade de saúde declarou que não tem meios para conter e controlar os animais. Em nota, a Fundhacre esclarece que enviou ofício ainda no ano passado ao Controle de Zoonoses da prefeitura de Rio Branco pedindo para que os animais fossem recolhidos e até o momento nenhuma providência foi tomada.


VEJA O VÍDEO:

 


 


Confira a nota abaixo:

Nota Pública


Mediante questionamento de site da capital sobre invasão de gatos na parte externa da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), próximo ao Serviço de Nutrição e Dietética (SND), a direção da instituição informa que em 2022 encaminhou, ao Departamento de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Rio Branco, um ofício solicitando o recolhimento dos felinos em caráter de urgência.


A direção esclarece ainda que não dispõe de meios para conter os animais ou controlar sua chegada às dependências, e aguarda providências do referido setor municipal.


João Paulo Silva
Presidente da Fundação Hospital Estadual do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido