Menu

Pesquisar
Close this search box.

Servidora que ameaçou jovem durante evento em escola é exonerada do cargo no Bujari

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A jovem Dandara de Souza da Silva, que foi agredida e ameaçada na escola São João Batista, no município do Bujari, interior do Acre, por uma servidora pública, Neucilene Oliveira de Melo, durante uma entrega de materiais escolares na segunda-feira, 5, acabou exonerada do cargo nesta terça-feira, 6, pelo prefeito Edvaldo Teles de Lima, o Padeiro (PDT).


Entenda o caso

O motivo da exoneração da servidora é que nas redes sociais circulou um vídeo onde Dandara aparece sendo interrogada por Neucilene. No diálogo, a servidora pede que Dandara não chegue perto de sua filha, identificada por Mikaelly Oliveira Alves. Em seguida, a mulher passa a mão no rosto da jovem, lhe chamando de princesa.

Anúncios


Abalada, Dandara contou à reportagem que fez um boletim de ocorrência contra a servidora após o ocorrido. Ela alega que a senhora tem problemas pessoais com sua família. “Ela bateu na minha cara e depois arrumou confusão com outras alunas. Diz ela [servidora] que eu abordava a filha dela no banheiro, sendo que nem no banheiro eu costumo ir. Ela tem rixa com minha família”, explicou.


VEJA O VÍDEO:


Já Neucilene relatou ao ac24horas que o vídeo mostrava o ocorrido, mas, confirmou que existem problemas pessoais com Dandara. A servidora adiantou que a filha foi estuprada pelo marido de Dandara. “A minha filha foi vítima de um estrupo causado pelo marido dela. E todos os dias ela ameaça bater na minha filha na escola”, argumentou, dizendo que também já registrou boletim de ocorrência contra a cunhada de Dandara, por calúnia e difamação.


A gestão do município contou que a exoneração ocorreu pelo fato do comportamento da servidora ter arranhado a credibilidade da prefeitura. “Informamos a comunidade a nossa preocupação com princípios de proporcionar sentimentos de segurança e esperança para crianças e adolescentes”, diz a nota pública.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido