Menu

Pesquisar
Close this search box.

Além de Rio Branco, Progressistas tem “dor de cabeça” também para majoritário em Bujari

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Falando pouco mais de um ano para as eleições municipais, os partidos começam a definir o rumo de suas candidaturas e alianças para o próximo pleito eleitoral.


Em algumas cidades, a composição é complicada e os dirigentes partidários precisam ter “jogo de cintura” para conseguir arrumar a casa e definir o cabeça de chapa. O Progressistas em Rio Branco é um exemplo. Apesar do atual prefeito, Tião Bocalom, ter sido eleito pelo partido e ser naturalmente candidato à reeleição, não conta com a simpatia dos dirigentes do PP e deve ser “convidado” a procurar outra sigla para tentar continuar sentado na cadeira de gestor municipal.


O nome que surge como possível candidato é do atual secretário de Governo de Gladson, Alysson Bestene, que não esconde o desejo de ser candidato.

Anúncio


Próximo à Rio Branco, em Bujari, a situação é ainda mais complicada para a direção do Progressistas. O partido tem, atualmente, quatro candidatos ao cargo de prefeito e vai precisar de um bom arranjo político.


O atual prefeito, Padeiro, eleito pelo PDT com o apoio do PP, é candidato à reeleição com boa relação com o governador Gladson Cameli, que é quem manda no partido.


Ocorre que Padeiro enfrenta a vontade política de três mulheres que são do Progressistas e que “esticam” o olho para a prefeitura.


Uma delas é a vereadora Eliane Rosita que é considerada uma das parlamentares mais atuantes na Câmara Municipal e tem experiência na gestão pública, além de contar com o apoio da deputada Maria Antônia. Eliane, além da atuação parlamentar, ganhou notoriedade por ter sofrido ameaças do também vereador Gilvan Souza (PC do B) durante sessão na Câmara. O vereador foi denunciado e pode até perder o mandato, já que o caso foi levado ao Conselho de Ética da casa.


Outra vereadora que pleiteia ser candidata é Aparecida Rocha, que faz um forte trabalho social no município é uma das principais adversárias do prefeito Padeiro na Câmara. Aparecida conta com o apoio da deputada federal Socorro Neri.


Mais uma mulher que sonha em disputar a próxima eleição ao cargo majoritário é a coordenadora do Núcleo de Educação Maria Zilmar, que também é Presidente do PP de Bujari. Zilmar já foi Vereadora e candidata a prefeita e nas eleições passadas foi candidata a Vice prefeita da chapa encabeçada por Romualdo. Zilmar conta com o apoio do deputado Nicolau Júnior. Um fato curioso que chama atenção é que Zilmar e Aparecida são irmãs.


Em Bujari, o PP vai precisar resolver a disputa interna antes da disputa pelos votos dos eleitores.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido