Menu

Acadêmicos de medicina realizam campanha para arrecadar mais de 50 bolsas de sangue

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os acadêmicos da 11° turma do curso de medicina do Centro Universitário Uninorte, realizam nesta segunda-feira, 5, uma campanha que visa a doação voluntária de sangue no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), em Rio Branco.


A acadêmica do curso, Luana Machado, disse que a ideia do “bem” surgiu quando os professores de hematologia, Léo Assad e André David, revelaram a escassez de sangue em meio a grande demanda do centro. “A partir de tal afirmativa pudemos constatar a veracidade de sua respectiva informação dentro do óbvio coerentemente falando. Temos o objetivo precípuo de incentivar as pessoas a doar sangue como um gesto de amor ao próximo e altruísmo”, declarou.

Publicidade


 


Machado ressaltou que o foco da turma é arrecadar, até o fim do dia, mais de 50 bolsas de variados tipos sanguíneos aos pacientes enfermos. Os interessados podem comparecer no Hemocentro, localizado na Avenida. Getúlio Vargas, 2.787


Lembrando que para doar sangue é preciso estar saudável, pesar mais de 50kg, ter dormido bem na noite anterior, não ter ingerido bebida alcoólica, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Menores de 16 e 17 anos também podem doar, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido