Janaína Nobre Leandro, de 27 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio após ser ferida a tiros na noite desta sexta-feira, 2, no Ramal da Judia, no bairro Belo Jardim I, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Janaína havia se desligado de uma organização criminosa e teria ido morar em uma colônia. Nesta sexta-feira, a vítima retornou a cidade e ficou bebendo com o seu ex-marido quando criminosos se aproximaram em uma bicicleta e um deles, em posse de uma arma de fogo, efetuou dois tiros na direção de Janaína que foi atingida com um projétil na cabeça e outro na perna esquerda. Após a ação os criminosos fugiram do local.
A ambulância do SAMU foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e pediram apoio da ambulância do suporte avançado 01. Janaína foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável, porém seu quando clínico pode se agravar.
Policiais Militares do 2° Batalhão estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos do perito em criminalística, em seguida, colheram as características dos autores do crime e fizeram patrulhamento na região em busca de prendê-los, mas eles não foram encontrados.
A polícia acredita que o crime pode estar relacionado a guerra entre organizações criminosas.
O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) depois ficará à disposição da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).