Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ministros garantem apoio para fortalecer fronteiras e desenvolvimento do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (UFAC), os ministros do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, e o governador do Estado, Gladson Cameli, participaram neste sábado, 3, da coletiva de imprensa sobre a Plenária Estadual do PPA Participativo 2024/2027.


Em seu pronunciamento, o governador Gladson Cameli (PP), enalteceu o apoio do governo federal nas demandas do Acre – incluindo a liberação de recursos para a recuperação da BR-364. “Queremos parabenizar o governo federal por essa discussão, queremos é isso, a união para um país mais unido”, declarou.

Anúncios


Porém, Gladson deixou claro que para falar de desenvolvimento é necessário ajuda do governo federal na melhoria de internet e investimentos nas fronteiras. “Se não, não há desenvolvimento”, argumentou.


FOTO: SÉRGIO VALE/ac24horas

O secretária-geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, agradeceu a acolhida do governo do Acre e apoio da equipe ministerial do governo Lula. “Todo o estado tem seu planejamento, então resolvemos rodar o país e ouvir as reivindicações do povo, aqueles. O PPA participativo é importante. Já estamos com mais de 100 mil propostas do povo, as pessoas podem entrar no sistema e fazer as propostas”, comentou.


Macêdo disse ainda que o presidente Lula não tem nenhuma diferença com os governantes dos estados brasileiros. “Não há nenhuma restrição ideológica, temos uma missão de reconstrução do nosso país”.


FOTO: SÉRGIO VALE/ac24horas

O ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, revelou que é necessário planejamento para que as escolhas sejam benéficas à sociedade. Góes ainda citou a importância de dialogar planos para o desenvolvimento da região amazônica. “Estamos também discutindo o desenvolvimento da fronteira, atualização do plano de desenvolvimento da Amazônia e o plano de proteção a Defesa Civil”, ressaltou.


FOTO: SÉRGIO VALE/ac24horas

Valdez ainda mencionou que o governo precisa propor ideias favoráveis ao desenvolvimento do estado nos 22 municípios. “A gente apoiou 8 municípios no Acre, então, além de participar do PPA, o governo precisa contribuir com os demais planos. Essa é a orientação do presidente Lula*, contou.


Presente na agenda, o senador Sérgio Petecão (PSD) usou a palavra para reforçar a necessidade de fortalecer as fronteiras para a diminuição da criminalidade na região. “É impossível fazermos algo sem a mão amiga do governo federal, estou feliz pelo apoio da gestão”, explicou.


FOTO: SÉRGIO VALE/ac24horas

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido