Menu

Pesquisar
Close this search box.

ALERTA: ac24horas não redireciona para sites ou redes sociais que exijam login

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma página falsa na internet, que finge redirecionar usuários do Google para o perfil do ac24horas no Instagram, pode estar se aproveitando para coletar dados de usuários. O phishing é uma tática popular entre os cibercriminosos para roubar informações confidenciais de usuários desavisados. Recentemente, observou-se uma nova onda de ataques em sites de muito acesso.


A página falsa solicita aos usuários que insiram suas credenciais de login do Instagram. No entanto, sempre retorna um erro de “senha inválida”, independentemente da autenticidade das credenciais inseridas. Acredita-se que esta seja uma estratégia para enganar os usuários, fazendo-os acreditar que simplesmente digitaram a senha errada, enquanto na realidade suas informações são capturadas e armazenadas pelos cibercriminosos por trás do site.

Anúncios


A equipe de técnica e a direção do ac24horas fazem um alerta aos leitores para que os usuários façam buscas na internet com cautela, verificando sempre o endereço do link no qual navega, jamais fornecendo informações de login em sites com links ou aparência suspeita. Caso necessite encontrar o perfil do jornal no Instagram, faça a busca dentro do aplicativo da rede social (ou clique aqui para ser redirecionado).


Lamentamos o ocorrido e esclarecemos que o problema não decorre de uma falha de segurança do ac24horas.com ou de nossas redes sociais, e sim do Google, que já foi notificado do caso.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido